• +351 217 935 326
  • geral@cfpsb.com
  • Seg. - Sex: 9:00 - 20:00
logo

A quem se destina

A todas as organizações que visam crescer de forma sustentável, empresas inovadoras que apostam no desenvolvimento das partes para o sucesso do todo. A Inteligência organizacional que resulta deste processo é interativa, agregadora e uma eficaz coordenação das inteligências humanas dentro da organização..

Como funciona

Após identificadas as necessidades da empresa e as áreas de Competência a desenvolver, cada sessão terá uma estrutura adaptada para cada módulo e tema.

Áreas de Competência a desenvolver

Expressão e comunicação

A linguagem entendida como elemento de comunicação é reconhecida como um fator de produção, uma fonte de produtividade e instrumento de gestão essencial.

Responsabilidade, organização e gestão individual do trabalho

É da competência do colaborador, organizar as fases de realização do trabalho, preparação de materiais essenciais para esta atividade e a distribuição criteriosa do tempo disponível, para o sucesso da tarefa, individualmente ou em equipas. Assim, este conceito abrange a iniciativa, responsabilidade, confiança, flexibilidade (de funções na profissão), adaptabilidade e aprender a organizar e selecionar.

Iniciativa e criatividade

São competências-chave que permitem aos funcionários o know-how, o saber-ser e o conhecimento para resolver problemas com que o mundo de hoje, sempre em mudança, constantemente confronta a organização. Incluem-se nesta área, a flexibilidade a reflexão e a autocrítica, a abertura à inovação e à pesquisa, o aprender a aprender, o diálogo, trabalho em equipa o respeito à diferença como fatores essenciais para o desenvolvimento da empresa.

Trabalho em Equipa e Cooperação

A necessidade de trabalho em equipa é uma realidade emergente do clima de mudança, competitividade e inovação que são apresentados ao sistema económico. Reconhecer o valor da experiência e as opiniões dos outros através de resolução conjunta de problemas, pode desenvolver o pensamento reflexivo e autorregulação essenciais para um elevado desempenho da equipa.

Relações Interpessoais e Sociabilidade

Competências interpessoais e de autorregulação psicoemocional que permitem aos colaboradores saber estar, cara a cara com a diversidade de contatos pessoais, formais ou informais, presentes nas organizações. O processo de socialização é visto como uma política de controlo de hábitos ou incorporação ativa de novos hábitos.

Duração da formação

Os módulos pré definidos poderão ser adaptados ás necessidades existentes em termos de duração, flexibilidade de horários e solicitações de intervenção personalizada para além da intervenção em grupo.

  • Para cada módulo tema: Nível 1 e Nível 2 (referencial);
  • Nível 1: Três dias de formação intensiva, 8 horas por dia, totalizando 24 horas;
  • Nível 2: Seis dias de formação intensiva, 9 horas por dia, total de 54 horas;
  • Capacidade de adaptação às empresas que solicitam uma intervenção personalizada, fins-de-semana, pós laboral, etc.

Local

Estamos preparados para intervenções na empresa, na nossa sede ou em outros locais a contratar segundo disponibilidade das partes.