- +351 217 935 326
- geral@cfpsb.com
- Seg. - Sex: 10h - 19h
A todas as organizações que visam crescer de forma sustentável, empresas inovadoras que apostam no desenvolvimento das partes para o sucesso do todo. A Inteligência organizacional que resulta deste processo é interativa, agregadora e uma eficaz coordenação das inteligências humanas dentro da organização..
Após identificadas as necessidades da empresa e as áreas de Competência a desenvolver, cada sessão terá uma estrutura adaptada para cada módulo e tema.
A linguagem entendida como elemento de comunicação é reconhecida como um fator de produção, uma fonte de produtividade e instrumento de gestão essencial.
É da competência do colaborador, organizar as fases de realização do trabalho, preparação de materiais essenciais para esta atividade e a distribuição criteriosa do tempo disponível, para o sucesso da tarefa, individualmente ou em equipas. Assim, este conceito abrange a iniciativa, responsabilidade, confiança, flexibilidade (de funções na profissão), adaptabilidade e aprender a organizar e selecionar.
São competências-chave que permitem aos funcionários o know-how, o saber-ser e o conhecimento para resolver problemas com que o mundo de hoje, sempre em mudança, constantemente confronta a organização. Incluem-se nesta área, a flexibilidade a reflexão e a autocrítica, a abertura à inovação e à pesquisa, o aprender a aprender, o diálogo, trabalho em equipa o respeito à diferença como fatores essenciais para o desenvolvimento da empresa.
A necessidade de trabalho em equipa é uma realidade emergente do clima de mudança, competitividade e inovação que são apresentados ao sistema económico. Reconhecer o valor da experiência e as opiniões dos outros através de resolução conjunta de problemas, pode desenvolver o pensamento reflexivo e autorregulação essenciais para um elevado desempenho da equipa.
Competências interpessoais e de autorregulação psicoemocional que permitem aos colaboradores saber estar, cara a cara com a diversidade de contatos pessoais, formais ou informais, presentes nas organizações. O processo de socialização é visto como uma política de controlo de hábitos ou incorporação ativa de novos hábitos.
Os módulos pré definidos poderão ser adaptados ás necessidades existentes em termos de duração, flexibilidade de horários e solicitações de intervenção personalizada para além da intervenção em grupo.
Estamos preparados para intervenções na empresa, na nossa sede ou em outros locais a contratar segundo disponibilidade das partes.
Av. 5 de Outubro, n.122, 5º Esq. (1050-061 Lisboa)
Ligue-nos para mais informações
Envie-nos um email
Saiba mais sobre Workshops abertos, consultas a baixo custo, Especialização Avançada em Psicoterapia Somática, Auto conhecimento e Psicoterapia de Grupo, Especializações e muito mais.